5 maneiras de ser medíocre

Talvez você esteja num ponto da sua vida em que só existam questionamentos. Em que você se questiona todo dia sobre ser medíocre. Em que as coisas não estão dando certo. Você já está convicto de que sucesso não é para você. Não importa como as pessoas definam isso, você sabe que é uma realidade impossível. Aqui vão 5 coisas relativamente simples que muitas pessoas fazem (por não serem nada difíceis) e que vão garantir, que você não saia de onde está e se torne aquela pessoa realmente nostálgica com tudo aquilo que nunca teve.

  1. Aceite tudo que dizem sobre você e agrade a todos: Vai ter sempre gente ao seu redor torcendo para tudo dar errado ou querendo puxar seu tapete. Uma ótima maneira de satisfazer essas pessoas é sempre as ouvir e tomar como verdade tudo que elas disserem. Isso vai garantir que você não tenha confiança e nem opinião própria para tomar nenhuma decisão sem antes se preocupar com o que os outros vão achar. Não há necessidade de ser autêntico, isso é invenção desses revolucionários da nova era. Exatamente! Seu destino está traçado nas estrelas e, por esse motivo, ele pode ser claramente lido e todo mapeado. Não percebe que o universo diz a todo tempo para você esperar as coisas acontecerem? Nada como um bom programa de calouros de domingo na TV para garantir que os astros se alinhem trazendo a sua sorte. Mantenha-se inerte e o que estiver destinado para você acontecerá. Não tem motivo para você se arriscar e fazer coisas diferentes. Vai ser muito mais fácil se manter fazendo coisas que você já domina, então não se incomode.
  2. Não invista tempo nos seus relacionamentos: Você está ocupado vivendo a sua vida e pessoas ficam te cobrando um pouquinho do seu tempo? Elas fazem isso pois, não sabem o que você passa, o quão dura é a sua vida. Não tem necessidade de ficar ligando, mandar mensagens e tudo mais. Todos já sabem que você existe. Que está bem. Afinal de contas você não aguenta mais encontrar algumas pessoas e ouvir sempre as mesmas histórias. Ficar lembrando de coisas da infância, viagens e todas essas coisas chatas do passado. Afinal de contas o passado já passou e o que importa é o que estar por vir.
  3. Não se atreva a desafiar seus limites: Todos sentimos dor, cansaço, saudade, tristeza. Então por que pessoas ficam tentando vencer todas essas coisas quando podem perfeitamente evitá-las? Esteja satisfeito com aquilo que você é e que você tem. Afinal de contas você vai estudar, talvez fazer faculdade, talvez arrumar um emprego, trabalhar 35 anos e se aposentar. É o curso natural das coisas, não tem porque inventar moda.
  4. Reclame: Esse é um processo fundamental da vida. Se não reclamarmos, nada muda… não é mesmo? Então não economize. Reclame com seu cachorro, com a sua TV sentado no sofá de casa… Faça uso da tecnologia, ela está aí para isso: reclame em redes sociais, brigue com aqueles de opinião contrária, reclame da política e de tudo mais que puder. Mas sabemos que isso não é suficiente. Juntamente com todas as queixas é necessária toda uma postura. E como você sabe que nada vai mudar mesmo, faça exatamente aquilo que você diz estar errado. Sabemos que todos fazem então por que logo você tem que fazer diferente?
  5. Siga todos os manuais mágicos para o sucesso: Desceu no aeroporto ou na rodoviária e passou na banca de revista? Compre aquele livrinho de 50 páginas. Aquele mesmo com todos os atalhos para ter uma carreira de sucesso. Aqueles com 7 passos para ser o melhor líder. 10 maneiras de mudar de vida em 10 dias. Pode também ler posts de blogs com listas e fórmulas pro sucesso. Obviamente, com 7 bilhões de pessoas no mundo aquilo ali foi escrito exatamente para você. Será que você não percebe? E tá tudo mastigadinho por que perder essa chance?

A maioria das pessoas está muito mais próxima do sucesso do que elas mesmas imaginam. Mas não existe fórmula mágica, não sou eu, nem o melhor autor de auto ajuda do mundo que vai poder te dizer com exatidão o que fazer. Mas posso te garantir que se você não for buscar as respostas por você mesmo, bem, aí você realmente não vai ter que se incomodar com sucesso, alegria e todas essas coisas boas que uma vida de verdade tem pra oferecer.

michelangelo-01

Engenheiro eletricista, professor de inglês, DJ, empreendedor, faixa roxa e instrutor de Jiu Jitsu, geek e, acima de tudo, caçador de sonhos!

Deixe uma resposta