Amor à primeira vista existe?

O casal fofinho do Há Dois pediu pra gente escrever um pouco da nossa história de casal nesse mês de Junho, que é considerado mês do amor, pois se comemora o dia dos namorados no Brasil. Claro que não poderíamos negar, achamos a ideia genial! Até porque, nada como uma bela história de amor para nos inspirar a não desistirmos de encontrar aquela pessoa por quem seu coração bate mais forte. E isso é uma das melhores sensações da vida: se apaixonar loucamente por alguém com quem você queira estar até o fim! <3

Então lá vamos nós: tudo começou do outro lado do mundo, vulgo Austrália. Eu, Lara, fui pra Sydney ano passado pelo falecido Ciência Sem Fronteiras, com minha amiga querida Jéssica, ou seja, ela acompanhou tudo! Agora me perguntem: “Lara, você achava que ia encontrar alguém lá?” Minha resposta óbvia seria “não”, até porque namorava quando cheguei por lá (que mal durou por motivos de ciúmes… mas isso é outra história, tenho uma bem melhor que nunca esperaria que iria acontecer comigo!).

Bem, a história começou em um lindo dia de sol, no qual resolvemos ir à praia e onde vi o Sávio pela primeira vez. Ele já era amigo da galera mas a gente ainda não tinha tido a oportunidade de se conhecer. Eu achei ele ok: simpático, gente boa e só… Já ele diz que quando me viu aconteceu algo que nunca tinha acontecido antes, ele se apaixonou à primeira vista. Dá pra acreditar? Parece coisa de filme essa história de “amor à primeira vista”! Não acreditávamos nisso até acontecer com a gente. Enfim, sei que na terceira vez que nos vimos ele já abriu o jogo pra mim e minha reação foi: “wtf?? Tipo, como assim?? Menino louco!”. Jéssica sabe bem como eu ficava porque compartilhava tudo com ela, e sabe também que não terminou por aí! Como éramos do mesmo grupo de amigos sempre que saíamos ele vinha falar comigo que estava interessado e que gostava de mim, e eu sempre respondia que éramos apenas amigos, e assim foi durante quase 6 meses de muita persistência… Finalmente, depois de algumas várias tentativas, quando ele me disse que ia parar de falar sobre isso e que essa seria a última tentativa, percebi que não queria perdê-lo (já estava apaixonada e nem sabia) então resolvi dar uma chance ao amor. Começamos a namorar duas semanas depois do primeiro beijo com direito a um pedido num camping no meio das Blue Mountains.

Hoje, percebo que foi uma das melhores coisas que já me aconteceu e o melhor é que não esperava por isso! A partir do memorável dia 04/09/2015 minha vida se tornou um verdadeiro romance! Foram momentos maravilhosos com ele pela Austrália e arredores: conhecemos as belíssimas ilhas do Pacífico, com direito a passeio de helicóptero e snorkelling, a incrível Melbourne e acampamos pela mística e louca Ilha da Tasmânia, onde até montanha escalamos! Sem contar os lugares ao redor de Sydney que resolvemos dar um pulinho (junto com os cangurus, hehe), lugares tão fantásticos que nem parecem ser desse planeta.

Depois desses meses de muitas loucuras juntos, chegou a hora de voltar pras terras tupiniquins, onde nosso sonho continuaria (e continua!). Daí em diante nosso relacionamento passou a ser a distância, pois não moramos na mesma cidade. Muitos pensam que namoro a distância não dá certo, mas não é bem assim. Está muito relacionado com o que os dois pensam sobre ser um casal. Acreditamos que a base é a confiança, independente da distância, aliado ao respeito, que é bom e todo mundo gosta e, claro, a disponibilidade do casal em se ver frequentemente. É o que fazemos pelo menos uma vez por mês e quando não é possível o jeito é apelar para as redes sociais e outros meios de comunicação pra manter sempre o contato e não deixar o namoro esfriar. Essas são algumas dicas que acreditamos que ajudam a manter um relacionamento saudável e que buscamos seguir.

13389343_10209277617394590_670782709_o

Já foram 3 meses juntinhos e 6 meses a distância e cada um deles foi importante pro amadurecimento do nosso relacionamento. O melhor de tudo é que a cada dia nos sentimos mais apaixonados, e espero que seja sempre assim conosco e com todos vocês que tiraram um tempinho pra ler esse texto. E, aos que não acharam ainda seu amor, não desista, quando você menos espera, acontece!


FB_IMG_1465654532244Lara tem 22 anos, nasceu em São Luís do Maranhão mas mora em Fortaleza, no Ceará, há muito tempo. Estuda Engenharia Ambiental e é apaixonada por tudo que se relaciona à natureza e doces. Fez intercâmbio na Austrália, onde descobriu sua paixão por viajar e agora sonha em conhecer o mundo. Ama sua família e coisas simples da vida: boa música, comida gostosa, dormir, ir à praia, um filminho com o namorado, um bom papo com os amigos ou brincar com as duas gatinhas que tem. É discreta, não curte muito balada nem é de beber, e é simpática com todo mundo, mesmo sendo um pouco tímida. Mas não se engane, adora uma aventura e surpreende quando o assunto é uma atividade radical! Há um ano conheceu a Jéssica, sua roommate com quem construiu uma grande amizade na Austrália.

 FB_IMG_1465654414426Sávio, 23 anos, nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e estuda Arquitetura. É apaixonado por aventura, leitura e carros. Desde criança gosta de atividades outdoor, em contato com terra, mar e natureza: trilhas de bike, brincar na rua, andar de barco, jogar bola e, claro, dar trabalho aos pais era o que fazia quando mais jovem. Gosta de debater ideias e ideais, política e papos cabeça com os amigos. Morou um ano na Austrália onde voltou a andar de skate, pulou de paraquedas e de um penhascos e se tornou mais apaixonado por viajar (principalmente uma aventura ou para um camping) e pela Lara. Gosta de ouvir uma boa música, degustar de uma boa gastronomia, praticar esportes, passar horas lendo num parque, sair com amigos, assistir séries e, claro, visitar a namorada.

Pra compartilhar um pouquinho de tudo que a gente gosta.
Bem vindos ao blog Há Dois!

Deixe uma resposta