Meta: aprender algo novo – sites e aplicativos para começar agora!

Já falei pra vocês que definir uma meta e, principalmente, como alcançá-la é um passo bastante importante. Não adianta se sabotar e perder tempo com o que não traz resultado. Eu, por exemplo, perco horas no celular e acabo não focando no que eu realmente preciso fazer. Então, por que não juntar o útil ao agradável? A estratégia é usar o seu smartphone ao seu favor. Existem diversas ferramentas de aprendizado disponíveis em aplicativos ou online. É hora de deixar a desculpa de lado e aprender algo novo agora mesmo!

Aplicativos e sites para aprender coisas novas:

Duolingo

É, sem dúvida, o aplicativo que mais usei até hoje. O Duolingo é um aplicativo grátis para aprender idiomas. Comecei a usar como complemento dos meus estudos antes de ir para a Austrália. Meu objetivo era aumentar meu vocabulário e treinar minhas habilidades de fala. Uso ele também agora pra ajudar nas aulas de coreano. O aplicativo funciona como um jogo e cada lição contêm questões de conversação, compreensão, tradução e de múltipla escolha. As questões são corrigidas na hora e o aplicativo mantêm registro dos dias que você joga, incentivando o uso. Pode ser usado a qualquer momento é além de tudo é muito divertido

Coursera

O Coursera é uma das plataformas mais importantes do mundo. O site oferece cursos online das universidades mais bem reconhecidas do mundo como Stanford, Princeton e Michigan. Cada curso possui aulas, exercícios e avaliações. Existem cursos completamente traduzidos para o português. Maioria é oferecido em inglês, mas com videoaulas legendadas. O site também oferece cursos brasileiros da USP, Unicamp e da Fundação Lemann, cujo conteúdo é completamente em português.

Udemy

A Udemy também é uma plataforma de cursos online. Além de um catálogo imenso de opções, quem cria os cursos são instrutores espalhados no mundo. E você pode escolher o que quer aprender a partir das notas que os alunos dão para cada curso. Outro ponto positivo do site é que quem acessa (ou compra) um curso tem acesso ao conteúdo para sempre. Dessa forma você pode fazer o curso mais de uma vez, reforçando o aprendizado. A Udemy tem aplicativo disponível, inclusive, para download de aulas, tornando o conteúdo disponível offline.

TED

É uma organização sem fins lucrativos que acredita “no poder das ideias para modificar atitudes, vidas e o mundo.”. É uma comunidade global com diferentes eventos que seguem o lema de espalhar ideias que merecem ser divulgadas. Entre essas ferramentas eu assisto aos TED Talks que são palestras curtas onde aprendo sobre diversos assuntos – de ciências à motivação e comportamento.

Esses são os recursos que eu usei (e continuo usando) para aprender coisas novas. E existe mais um monte espalhado nesse mundo online! Deixa aqui nos comentários se você usa algum deles! Ou uma sugestão de aplicativo ou site legal pra desenvolver habilidades. O que não podemos é deixar de aprender!

Curiosa, engenheira, independente e detalhista. Adora viajar, tirar fotos e mais um monte de coisas.

One Reply to “Meta: aprender algo novo – sites e aplicativos para começar agora!”

  1. Vianey Fernandes says: Responder

    muito bom filha, DEUS TE ABENÇOE

Deixe uma resposta