Se você me ama, brigue comigo…

Se você me ama, brigue comigo. Se você me ama, grite comigo. Fique ao meu lado, se divirta mas também se acalme e chore comigo. Se irrite, perca a paciência, fique totalmente farto(a) de mim. Mas ajude a encontrar respostas. Se importe com a solução e não com os problemas. Brigue, mas mostre cuidado. Dance comigo neste essa canção louca…

Me acorde no meio da noite porque você se recusa a deixar pra manhã.  Me mantenha acordado por horas e horas na madrugada. Mostre a sua disposição de se expressar, ser sincero (a) comigo, mesmo quando você achar que pode me machucar, mas façamos o necessário pra mágoa passar. Pois por mais ridículo que pareça, é importante saber que você se importa. Já são muitos os indiferentes, os que me dizem o que quero ouvir e não as verdades que vão me incomodar.

brigue

Significa que você se importa…

Nas vida e nas discussões as pessoas se comportam de formas diferentes. Primeiro, existem aqueles que querem se sentar, conversar, encarar o compromisso e fazer as coisas ficarem certas e bem. Também existem os que querem ser ouvidos imediatamente e ter a outra pessoa concordando sempre. E finalmente, aqueles que não têm interesse em lidar com problemas. Especialmente no primeiro caso, mesmo descrito de forma racional, quase nunca a coisa é tão simples. Contudo, quando a gente se importa e está disposto a ouvir, temos tudo para aprender, por mais que seja difícil e doloroso.  A segunda abordagem pode ser um tanto quanto prejudicial, apontando para reflexões que tenham apenas um lado. Mas o terceiro caso, é a mais mortífero para as relações: não lutar, desistir.

Para alguém que vê as coisas de longe, acredita-se que o casal que nunca luta é o mais feliz. Mas por diversas vezes, pode ser o oposto. Causas e pessoas pelas quais vale a pena lutar é que constroem “sentimentos sólidos”. É fácil ir embora quando as coisas ficam difíceis, mas é um sinal de amor verdadeiro estar disposto a suportar a dor e o desconforto de fazer as coisas darem certo. Lutar significa que você se importa, que você se importa o suficiente para lidar com a dor e raiva, ao invés de apenas ir embora. Significa buscar ativamente uma solução, um avanço que vai fazer você mais forte.

Não há duas pessoas que vão concordar em tudo, e o surgimento de atritos apenas significa que você bateu um ponto em sua jornada que precisa de atenção especial e de comunicação. Relacionamentos reais, podem crescer muito diante das dificuldades e desafios. Nenhuma épica história de amor foi escrita diante das calmarias ou aparências de uma vida impecavelmente feliz.

Engenheiro eletricista, professor de inglês, DJ, empreendedor, faixa roxa e instrutor de Jiu Jitsu, geek e, acima de tudo, caçador de sonhos!

Deixe uma resposta