Os melhores lugares para fazer compras na Coréia

Fazer compras é uma parte muito importante em uma viagem. E não depende de quanto tempo você vai ficar no lugar visitado. Pensar em compras na Coréia me fazia lembrar de cosméticos, eletrônicos, lojas com letreiros de neon e máquinas de pegar bichos de pelúcia. E não falta nada disso. Os lugares mais famosos para fazer compras por aqui atraem compradores e muitos turistas. E garantem um passeio incrível mesmo que você não saia com as mãos cheias de sacolas. Nessa lista escolhi alguns dos lugares e dicas mais legais para compras por aqui.

Faça compras nas estações de metrô!

Sim, uma opção bastante conhecida são os mercados underground. Ficam nas saídas de algumas estações de metrô, geralmente nas regiões metropolitanas. Eu tenho fama de ser pão dura economizar quando faço compras e essas lojas oferecem bons produtos a preços mais amigáveis que algumas lojas famosas e de departamento.

Nelas você pode encontrar roupas, acessórios, sapatos. Além, claro, das inúmeras lojas com acessórios para celular que vão de cases coloridas à lente clip. É claro que nesses lugares você também vai encontrar muitas coisas bizarras. T-shirts com frases de inglês duvidoso e sapatos com lantejoulas e pelúcia, por exemplo. Mas não tenha medo de garimpar. A experiência vale a pena. 

As famosas market areas coreanas

Não se pode falar em compras na Coréia sem citar essas regiões. Algumas delas são mais famosas por suas inúmeras lojas de roupas, sapatos por preços acessíveis. Em outras você pode encontrar grandes lojas de marcas locais e internacionais. E, claro, as populares lojas de cosméticos e maquiagens. Myeondong, Hongdae Ewha são os exemplos mais populares entre os jovens e turistas. Nelas, entre o abarrotado de pessoas, você ainda vai encontrar as famosas barracas de street food, comidas tradicionalmente vendidas nas ruas e que são bastante apreciadas. Essas áreas são bastante turisticas então, divirta-se!

E, claro, compras online!

Eu não imaginava, mas a Coréia é o paraíso das compras online (sabe de nada, inocente!). A prática é bastante popular entre os jovens. Existem inúmeros sites de compras online que vendem roupas, cosméticos, utensílios para a casa e mais um mundo de coisas. E, ao contrário do que acontece no Brasil, a entrega dos produtos aqui é bastante eficiente. Eu mesma me rendi e comprei algumas vezes. O fato de que a atividade é bem mais prática que sair por aí procurando, como foi meu caso, um casaco para o inverno é indiscutível. E confesso que zapear pelos produtos se tornou uma prática na minha vida. Se você não gosta de multidões de pessoas, esta é a melhor opção para você. 

A experiência de comprar na Coréia é bastante interessante. Você não precisa ser um shopaholic, mas com certeza vai se divertir e encontrar alguns produtos que só existem por aqui. E vocês, onde iriam e o que comprariam aqui na Coréia? Deixem um comentário!

Curiosa, engenheira, independente e detalhista. Adora viajar, tirar fotos e mais um monte de coisas.

One Reply to “Os melhores lugares para fazer compras na Coréia”

  1. Vianey Fernandes says: Responder

    Perfeito filha, DEUS TE ABENÇOE, Beijosss

Deixe uma resposta