Feliz 2018! Dicas para planejar o ano novo e realizar suas metas

Ano novo, vida nova, certo? Eu sei que já estamos em 2018 há uma semana. Pois é, o tempo voa! Mas ainda dá tempo de planejar o ano novo e fazer diferente. É tempo de aproveitar a magia de um novo ciclo para mudar hábitos e se transformar.

Então, pra começar, que tal definir suas metas para 2018? Mas tem que ser pra valer! As pessoas estão quase sempre arranjando desculpas para deixar as promessas de ano novo para depois. Mas a verdade é que com organização dá sim pra realizar todas as suas resoluções. Planeje, se esforce e, claro, comece o quanto antes!

Quer algumas dicas pra planejar e realizar seus objetivos neste ano?

Para começo de conversa, coloque suas metas no papel. Podem ser poucas, fáceis ou aquelas que você se prometeu no ano passado e não cumpriu. Além do que você quer realizar, defina quando e o que você vai fazer para concretizar aquilo. Um plano de ação deixa sua meta mais palpável e talvez assim você pare de adiar o primeiro passo.

Quando for estabelecer seus objetivos seja sincero. Você precisa de metas possíveis, que você seja capaz de fazer. Mas, ao mesmo tempo, não se prenda à sua zona de conforto. Esqueça as limitações da sociedade, da sua cabeça ou o que alguém disse que você tinha que fazer. Enfrente os desafios e se dedique para alcançar o que você tanto deseja.

#newbeginning #2018 #stars #starway #light #christmaslight

A post shared by Jé Alcântara (@xealcantara) on

Seja fiel ao seu plano e às suas metas. Você precisa das pequenas atitudes para chegar no seu sonho grande. Lembra do seu plano de ação? Encaixe seus passos na sua rotina e escolha suas prioridades. E se avalie quanto ao que está fazendo para alcançar o que almeja. Você precisa querer e principalmente fazer para concretizar suas metas!

E, claro, acredite! Sonhe com sua meta realizada e, se preciso, se apoie no que te motiva a realizá-la.

A virada de ano me motiva muito a mudar. Novas chances pra fazer diferente e superar o ano que passou em tudo que quiser. Um ano novo, com 365 oportunidades novas, a cada dia que começa (agora são só 358, hein, galera!).E isso significa que não precisamos esperar mais uma virada pra fazer tudo isso.

Então pegue papel e caneta, reflita sobre seu ano que passou e prepare as metas pro seu ano novo também. Nada de esperar o carnaval passar pra começar o que você pode fazer imediatamente.

O que você quer fazer de melhor? Coloca tudo no papel, enfia na cabeça e, principalmente, coloque em prática agora mesmo!

Curiosa, engenheira, independente e detalhista. Adora viajar, tirar fotos e mais um monte de coisas.

Deixe uma resposta