Por que não Coréia?

E pra começar a temporada de novos posts e rechear nossa tag Pelo Mundo, não podia ser diferente: Coréia do Sul!

Como algumas pessoas já sabem, me mudei pra Coréia do Sul no final de agosto (e ainda dá um frio na barriga de escrever isso…). Vim para estudar a língua coreana e para conhecer mais sobre a cultura do país. Fui aprovada para uma bolsa de estudos na Geumgang University que fica na cidade de Nonsan. Nesse programa, estrangeiros fluentes em inglês e outras línguas são admitidos para as aulas de coreano. Enquanto estudam, têm como parceiros estudantes locais para praticar a língua fluente. Dessa forma, o programa visa promover a cultura coreana, levando a um melhor entendimento dela pelos estrangeiros, e expõe os alunos locais a culturas e línguas diferentes.

Eu cheguei no país há pouco tempo e, sendo bem sincera, tive muitas boas impressões. Infraestrutura e organização são perceptíveis nos primeiros momentos aqui. Depois de 36 horas de viagem (de avião! Não vou nem contar as horas de estrada que peguei…), cheguei em Incheon, mas minhas malas não. O moço de inglês limitado me tranquilizou dizendo que me enviaria as malas assim que elas chegassem. E em menos de 24 horas recebi as malas no endereço indicado.

😏🍃🎌✌ #southkorea #geumgang #geumganguniversity

A post shared by Jé Alcântara (@xealcantara) on

Saí do aeroporto feliz por ter roupas limpas na minha mochila. Dei de cara com uma fila para pegar o ônibus que faz conexão para o centro. Eu não sei se estou mal acostumada com as guerras para entrar no ônibus, mas encontrei pessoas educadas no caminho. Inclusive um moço que me ajudou a comprar a passagem e me indicou o ponto para descer. Na universidade, minha convivência é maior com os estrangeiros já que faço o curso com eles. Mas divido quarto com uma coreana (muito gentil por sinal) e estou gostando muito! Ela tem me ajudado com algumas dicas de coreano e do conhecer por aqui e tem sido realmente uma amiga.

Entre tudo que quero experimentar no país o primeiro passo, sem dúvidas, vai ser conhecer Seul. Quero visitar os templos e parques, as regiões mais famosas (Myeongdong, Gangnam e muitas outras) e também provar de sua culinária – como já tenho feito. E já que ideia é ter uma experiência de vida coreana, porque não experimentar o famoso K-pop que está conquistando o mundo (minha colega de quarto já me fez decorar alguns refrões!).

Minha aventura na Coréia começou há pouco e minha vontade de descobrir está cada dia mais evidente! Por enquanto os esforços vão se concentrar em aprender coreano e conhecer o máximo que eu puder desse país. Tudo novo de novo e mal posso esperar pra espalhar essa cultura coreana por aí. E pra não dizerem que ainda não aprendi nada, 안녕히 계세요!

 

Curiosa, engenheira, independente e detalhista. Adora viajar, tirar fotos e mais um monte de coisas.

3 Replies to “Por que não Coréia?”

  1. Ameiiiiii saudades de vc Prima. Quero saber td. Fale um pouco das maquiagens. Quero q traga para experimentar juntas. Bjos

    1. Sim!
      Vou pesquisar o que faz sucesso por aqui e logo vai ter post de feminices.
      Muito obrigada!

  2. Vianey Fernandes says: Responder

    Aproveite Cada Momento

    Mais uma viagem para sua lista, e como não poderia faltar, meus desejos para que tudo dê muito mais que certo! Que cada esquina valha a pena e que cada pessoa com que interaja acrescente algo de bom na sua vida.

    Não deixe de curtir nenhum momento, faça chuva ou faça sol, aproveite todos eles do jeitinho que foi colocado para você. Registre o máximo que puder, independentemente das fotos, que fique tudo guardado na memória, adicionando boas lembranças para serem recordadas lá na frente.

    Leve na bagagem sua alegria, positividade, e nunca deixe de usar o seu sorriso, uma porta que abre sempre uma boa conversa em qualquer lugar do mundo.

    Aproveite bastante, que eu estarei esperando você com muita ansiedade para ouvir todos os detalhes de cada cantinho que conheceu.

    Seu Pai que muito de AMA… Baijossssssssss

Deixe uma resposta